Nova reitora da Ufal toma posse na próxima semana

Por Assessoria 16/01/2016 16h04
Nova reitora da Ufal toma posse na próxima semana
Foto: Assessoria
O Ministério da Educação definiu para a próxima semana a posse da nova reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Valéria Correia deve assumir a gestão da maior instituição de ensino superior do estado na próxima quinta-feira (21), durante solenidade que acontece em Brasília.

Na próxima sexta-feira (22), em Maceió, acontece a cerimônia de transmissão de cargo. O atual reitor, Eurico Lôbo, deixa oficialmente o cargo depois de quatro anos à frente da instituição. A solenidade está prevista para acontecer no Centro de Interesse Comunitário, no Campus A.C. Simões, às 17h.

Valéria Correia foi eleita reitora da Ufal após uma eleição disputada. Ela venceu, em segundo turno, a atual vice-reitora da universidade, Raquel Rocha, com 51,63% dos votos.

No primeiro turno, quando a disputa teve três candidatos, a chapa liderada por Raquel Rocha saiu à frente e conquistou 38,24% dos votos, enquanto a chapa de Valéria Correia obteve 35,4%. Já a chapa encabeçada por Márcio Barboza ficou com 26,42%