Cidades

29/01/2016
Arapiraca: Idosos da Casa dos Velhinhos ganham donativos alunos de Medicina
(Foto: Ascom Arapiraca)

Os 47 idosos e idosas que são abrigados na Casa dos Velhinhos, no bairro Baixa Grande, receberam na manhã desta sexta-feira (29) mais de 300 donativos, como parte do Trote Solidário promovido pela primeira turma de alunos do curso de Medicina do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Arapiraca. A coordenadora de comunicação, jornalista Mônica Nunes prestigiou o Trote Solidário ao lado da diretora-administrativa da Casa dos Velhinhos, Josefa Pereira.

Os donativos, incluindo fraldas geriátricas e material de higiene e limpeza, foram arrecadados com servidores do Centro Administrativo Municipal e no comércio de Arapiraca.

O trote teve direito a um café da manhã e animação do Conjunto Jabá Boys, da Associação dos Aposentados, Idosos e Pensionistas de Arapiraca (AAPIAR).

A anciã Erundina Maria de Araújo, de 97 anos de idade, foi uma das primeiras a receber os donativos.

Natural da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, a idosa ficou bastante emocionada e agradeceu pela iniciativa dos alunos do curso de Medicina da Ufal de Arapiraca.

Ainda durante o trote, os jovens estavam acompanhados dos professores Raimundo França, Jean Rafael, Byanka Porto, Aline Cavalcanti e Carolinne Marques.

Eles distribuíram e colocaram diademas nas idosas, que também tiveram direito a maquiagem.

O abrigo funciona no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, e foi fundado há cerca de 48 anos pelo médico José Fernandes de Lima, que faleceu no ano de 2006.

Atualmente, a instituição cuida de 47 idosos e idosas com ajuda de empresários e comerciantes locais.

“Decidimos fazer uma recepção diferente, com uma ação inovadora para mostrar à sociedade que pretendemos participar ativamente da vida social de Arapiraca e das cidades de nossa região”, declarou a estudante Jéssica Luzia.

O curso de Medicina do campus da Ufal em Arapiraca foi um dos mais concorridos do país, com 9.300 candidatos para 30 vagas ofertadas. As aulas da turma foram iniciadas nesta sexta-feira.