Janeiro

A consultora das Organizações das Nações Unidas (ONU), Rita Ippolito, e o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Waldemar de Souza, foram convidados pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), órgão articulador da Comissão, para as palestras de contextualização dos temas mais atuais, ligados ao enfrentamento da violência contra a população jovem.

Com a conclusão do processo de absorção da antiga Secretaria de Estado da Aquicultura e Pesca pela Seagri, foi possível reabrir os núcleos de Produção de Alevinos instalados no município de Piranhas – que foi integrado à estrutura administrativa do Centro Xingó de Convivência com o Semiárido –, e no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Rio Largo.

"Todas as vagas que não foram ocupadas na primeira chamada, serão ofertadas de novo para os candidatos da lista de espera, para cada vaga não ocupada, a gente chama seis candidatos, um, que é o classificado como melhor nota e os demais suplentes. Se o classificado não vier, o primeiro suplente passa a ocupar a vaga", explica Zeuxis Morais, representante do Sisu na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).