13/07/2016 19h45 - Atualizado em 14/07/2016 08h43

Estudantes são presos com maconha em carro oficial de universidade no PI

Universitários de Alagoas foram presos com meio quilo de maconha.
Caso ocorreu em Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí.

Pedro SantiagoDo G1 PI

Material apreendido com os estrdantes da Ufal, no Piauí (Foto: Divulgação/PM)Material apreendido com os estrdantes da Ufal, no Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram presos nessa terça-feira (12) em Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, com meio quilo de maconha. Segundo o delegado Charles de Holanda, o trio estava junto com um grupo de universitários em um micro-ônibus oficial da Ufal.

Micro-ônibus em que viajavam estudantes da Ufal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Micro-ônibus em que viajavam estudantes da
Ufal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Os estudantes estavam indo para um congresso em Bom Jesus (Piauí) quando foram abordados em Colônia de Gurguéia. Fizemos revistas e encontramos maconha com dois deles, levamos os 13 estudantes e os dois condutores para a delegacia. Lá, achamos cerca de meio quilo de maconha com três jovens”, contou.

O delegado informou que os três admitiram serem os donos da maconha, mas que eram apenas usuários do entorpecente. Entretanto, pela quantidade apreendida, o trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime inafiançável. “Além de maconha, com dois dos três presos, encontramos uma substância sintética que aparenta ser LSD. Eles mesmos disseram que a droga é conhecida popularmente como doce”, contou o Charles.

Os demais ocupantes do micro-ônibus foram liberados depois de prestarem depoimento para a Polícia Civil. Os três jovens permanecem presos na delegacia de Colônia de Gurguéia aguardando decisão da Justiça sobre a prisão em flagrante.