Filme sobre o começo do desenvolvimento infantil será exibido de graça na Ufal

Por Assessoria 11/07/2016 15h03 Atualizado em 11/07/2016 18h06
Filme sobre o começo do desenvolvimento infantil será exibido de graça na Ufal
Foto: Reprodução
Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas está promovendo uma sessão especial de cinema. O filme O começo da vida terá exibição pública na próxima quinta-feira (15) no auditório da Reitoria, a partir das 18h.

A sessão gratuita conta com o apoio das estudantes Luciana Mendonça (Ciências Biológicas), Luana Oliveira (Arquitetura), Cinara Rodrigues (Medicina), Milena Correia (História), e as alunas de Enfermagem Soraya Assis e Mariana Barbosa.

Sobre o filme

O começo da vida é um longa que mostra a importância das interações no começo do desenvolvimento infantil, sejam elas pessoais, sociais e ambientais. Com direção de Estela Renner e produção de Maria Farinha Filmes, o filme, que está em exibição em vários locais do Brasil, surgiu depois do sucesso de Muito além do peso, da mesma direção.

Sempre com caráter reflexivo, suas produções alertam para questões ainda pouco discutidas, e de grande importância para a formação pessoal de cada indivíduo. A obra retrata famílias de culturas, nacionalidades e realidades socioeconômicas distintas de modo a exibir de maneira clara e exemplificativa aquilo que nos faz ser quem somos. Filmado em oito países (Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia), dublado e legendado em seis idiomas, a mídia foi disponibilizada para exibição gratuita na Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões, em Maceió.