Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/07/2016 às 11h11

Geral

Ufal divulga nota sobre o caso de estudantes apreendidos no Piauí

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas informa que, mesmo não tendo sido comunicada oficialmente pela polícia do Piauí, está ciente do caso de apreensão de três estudantes por uso e porte de drogas.

A Instituição liberou uma van para o deslocamento de um grupo de alunos para o 5º Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (Coneflor), realizado no município de Bom Jesus, no estado do Piauí. A solicitação atendeu às exigências da Divisão de Transporte, como requisição de veículo pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), autorização da Gestão para executar a programação, Carta de Aceite dos alunos para apresentação de trabalhos e a lista de alunos.

Na revista feita pela polícia do Piauí, tanto a van, quanto os demais alunos e os dois motoristas da Ufal foram revistados e, uma vez que nenhum material ilícito foi encontrado, foram liberados e seguiram viagem.

 A Divisão de Transporte, setor responsável pela liberação do veículo, não possui competência para vistoriar pertences pessoais dos alunos, embora oriente os passageiros sobre a proibição do uso e porte de drogas, bebidas alcoólicas e de fogos de artifício.

A Ufal já entrou em contato com as famílias dos estudantes que se deslocaram para o Piauí.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]