Dólar com. 5.0153
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/07/2016 às 11h11

Ufal divulga nota sobre o caso de estudantes apreendidos no Piauí

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas informa que, mesmo não tendo sido comunicada oficialmente pela polícia do Piauí, está ciente do caso de apreensão de três estudantes por uso e porte de drogas.

A Instituição liberou uma van para o deslocamento de um grupo de alunos para o 5º Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (Coneflor), realizado no município de Bom Jesus, no estado do Piauí. A solicitação atendeu às exigências da Divisão de Transporte, como requisição de veículo pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), autorização da Gestão para executar a programação, Carta de Aceite dos alunos para apresentação de trabalhos e a lista de alunos.

Na revista feita pela polícia do Piauí, tanto a van, quanto os demais alunos e os dois motoristas da Ufal foram revistados e, uma vez que nenhum material ilícito foi encontrado, foram liberados e seguiram viagem.

A Divisão de Transporte, setor responsável pela liberação do veículo, não possui competência para vistoriar pertences pessoais dos alunos, embora oriente os passageiros sobre a proibição do uso e porte de drogas, bebidas alcoólicas e de fogos de artifício.

A Ufal já entrou em contato com as famílias dos estudantes que se deslocaram para o Piauí.

Fonte: Ascom Ufal