Estudantes da Ufal são presos com drogas em veículo da instituição

ufal
Três estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram presos em flagrantes na cidade de Colônia do Gurgueia (a 507 km de Teresina, no Piauí). Eles são suspeitos de transportar meio quilo de maconha no micro-ônibus oficial da universidade.

Segundo informações do delegado Charles Holanda Pessoa, que está investigando o caso, a van, transportava 13 estudantes do curso de Engenharia Florestal. Eles estavam indo para um congresso na cidade de Bom Jesus, no Piauí.

Quando o veículo parou em um posto de combustíveis, foi abordado por uma equipe policial. Além da droga, foram apreendidos micropontos de drogas que se assemelham a LSD e notas de dólares.

“A polícia já estava no posto de combustível e a van parou para abastecer. Percebemos algumas pessoas em atitude suspeita e encontramos drogas, provavelmente, maconha. Parte do entorpecente estava na mochila e o restante com os próprios estudantes. Dois dos três suspeitos assumiram a posse da droga”, explicou o delegado.

Charles de Holanda ressaltou ainda que os demais estudantes foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. À Polícia Civil, o trio informou que a maconha era para consumo próprio, mas devido a quantidade razoável de drogas apreendidas, eles foram autuados por tráfico de drogas e permanecem presos à disposição da Justiça.

Com Cidade Verde*

Jornal Rede Repórter - Click e confira!