Aluna da Ufal representa Alagoas em competição internacional

DivulgaçãoProjeto Vivá beneficia cooperativa

Projeto Vivá beneficia cooperativa

A aluna do primeiro ano do curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Lara Almeida, é uma das dez finalistas do concurso do Prêmio “Líder Estudante do Ano Nufarm, promovido pela rede Enactus Brasil. A estudante é a única alagoana escolhida entre mais os 160 indicados ao prêmio.

Lara integra um grupo formado por 25 alunos da Ufal, que atuam no desenvolvimento de projetos de empreendedorismo voltado para comunidades. Um deles é o “Vivá”, criado para auxiliar membros da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano (Cooplum), que atua na Vila Emater. O projeto foi inscrito pela Enactus Ufal para representar Alagoas na competição e, hoje, está entre os 10 melhores. “Estamos tentando transformar o trabalho da Cooplum em modelo para ser replicado nas demais cooperativas de Alagoas. Mostrar que é possível dar destino adequado aos resíduos sólidos”, disse a estudante.

DivulgaçãoEnactus Ufal

Enactus Ufal

Os 10 finalistas foram convidados a apresentar em um vídeo de 30 segundos com os motivos pelos quais merecem ser o líder estudante do ano. O desafio agora é conseguir, até a próxima sexta-feira, dia 17 de junho, o maior número de visualizações, curtidas e comentários no vídeo: Finalista Lara Almeida – Prêmio Líder Estudante Nufarm 2016.

Essa interação será o passaporte de Lara para representar no Brasil no “Enactus World Cup 2016”. “Representar o Brasil em um evento como este nos possibilita a captação de mais recursos e novos parceiros. Um parceiro só patrocina se tiver segurança que vai dar certo, porque é preciso ter credibilidade”, ressalta.

Os três finalistas do prêmio serão conhecidos no 07 de julho, em Fortaleza, no maior evento de empreendedorismo da América Latina.

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora. Para isso, constitui uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, que estimula a criação de projetos de desenvolvimento comunitário e colocam a capacidade e talento das pessoas em foco. O Brasil é um dos 36 países envolvidos.

DivulgaçãoProjeto Vivá

Projeto Vivá