Dólar com. 5.0758
06 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saúde divulga classificação final de selecionados para o PET-Saúde Equidade
15/06/2016 às 21h00

Ufal organiza programação de acolhimento à comunidade universitária

Atividades culturais, debates e ações solidárias estão na programação de atividades

Ufal inicia período letivo 2016.1 na próxima segunda-feira, 20 - Foto: Ascom Ufal

A Universidade Federal de Alagoas vai receber os alunos para o primeiro semestre letivo de 2016 com uma programação bem diversificada. A semana de volta às aulas será realizada de 20 a 22 de junho, promovida pelas pró-reitorias de Graduação, Estudantil e de Extensão, com a participação de toda a gestão da Universidade e apoio das entidades estudantis.

As atividades serão iniciadas às 9h, no dia 20 de junho, no auditório da Reitoria, com a recepção aos alunos novatos e veteranos. Haverá uma apresentação cultural e logo em seguida a reitora Valéria Correia fala sobre o tema Novas configurações da educação superior no Brasil: a Universidade que temos e a Universidade que queremos

Também haverá uma exposição dos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e apresentação das Pró-reitorias e Órgãos de Apoio: Pró-reitorias de Graduação, Estudantil, de Extensão, de Pesquisa e Pós-graduação, Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Biblioteca e Assessoria de Comunicação, além de sorteio de livros da Edufal.

A programação prossegue no horário noturno, a partir de 19h, com apresentação Cultural do grupo Massayo. Em seguida, será a aula Magna, com o professor Flávio Brayner (UFPE), sobre o tema A Universidade que precisamos e seus desafios. A saudação aos estudantes será feita pelo professor José Vieira da Cruz, vice-reitor da Ufal.

Durante toda a semana, a Prograd estará recolhendo um quilo de alimento não perecível que será doado ao Projeto Erê, que trabalha com crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. Outra atividade solidária será realizada na quarta-feira, 22, das 9h às 19h, com doação de sangue e cadastro de Medulo Óssea, no Centro de Interesse Comunitário (CIC).

“A semana vai ser recheada de atividades voltadas ao grande público, com ações solidárias, mesas de debates com vários temas e perspectivas, aula magna, apresentação de grupos culturais, calourada verde com plantação de árvores no Restaurante Universitário, tendas temáticas, venda de produtos da agricultura familiar, dentre outras. A intenção é o acolhimento das pessoas, assim como abraçar a universidade pública, como um espaço importante de produção de conhecimento, do trabalho e da vida humana”, comentou a pró-reitora de Graduação, Sandra Regina.

Consulte a programação completa em anexo.

Fonte: Ascom Ufal