Expoalagoas Genética é vitrine para o criador

Expoalagoas Genética é vitrine para o criador
A Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizou nessa quinta-feira (05) a desinfecção do Parque da Pecuária, em Maceió. Com essa medida, que faz parte da legislação sanitária, o local está pronto receber os animais que participarão da Expoalagoas Genética 2016. Este ano o evento, o segundo maior do setor em Alagoas, ocorre de 11 a 15 de maio. Com tudo pronto para a exposição, os animais começam a chegar na segunda-feira (09).
A cada edição, a Expoalagoas Genética se fortalece, se consolidando como um dos eventos mais importante no calendário de exposições agropecuárias do Nordeste. “Este ano, o Estado volta a sediar a Copa Nordeste da raça santa inês, que agora tem oficialmente uma de suas etapas dentro da nossa programação, além da Copa de Marcha da raça mangalarga marchador, que também ocorre durante “, afirma o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva.
Voltado para quem procura apreciar e adquirir boa genética, o evento atrai criadores de toda a região que apostam em Alagoas como uma referência, um celeiro de produção, explica Domício Silva: “os criadores têm aproveitado esse espaço como uma vitrine para apresentar sua genética e também realizar negócios, além de participar de treinamentos e capacitações”.
Força leiteira
Especializada na raça nelore, a Expoalagaos Genética tem se consolidado também como vitrine para as raças leiteiras, especialmente gir e giroland: “esta edição será a primeira com a participação dessas raças, com a exposição franqueada e o leilão da Agropecuária Pereira, dando força ao gado de leite, com julgamento e leilões”, explica.
Na programação, a Expoalagoas Genética conta ainda com a realização de leilões das raças quarto de milha e santa inês, além do curso de gerenciamento de fazendas e do ciclo de palestras da Semana de Zootecnia, realizada pelo Centro de Ciência Agrárias da Ufal.
A exposição é realizada pela ACA e conta com o Governo de Alagoas, Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Alagoas (ACCOAL), Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas e Sebrae/AL.
Serviço
VI Expoalagoas Genética
Data: 11 a 15 de maio
Local: Parque da Pecuária, em Maceió
Realização: Associação dos Criadores de Alagoas
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate