17/05/2016 12h45 - Atualizado em 17/05/2016 20h32

Estudantes da Ufal protestam por mais segurança em Arapiraca

Eles chegaram a bloquear a AL-115, em frente ao campus, nesta terça (17).
Melhorias no transporte público também são cobradas pelos alunos.

Jonathan LinsDo G1 AL

Um protesto de estudantes da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca, Agreste do estado, fechou os dois sentidos da AL-115 nesta terça-feira (17). Eles cobram melhorias na segurança no entorno do campus, assim como no transporte.

Eles chegaram a atear fogo a pedaços de madeira e pneus durante o ato, antes de liberar a via após negociação.

"Todos os dias ficamos com receio de sair da universidade. São vários assaltos que estão acontecendo e até tentativa de estupro”, explicou a estudante de enfermagem Márcia Gleica.

Segundo ela, a situação se agrava à noite por causa da falta de iluminação e poucas linhas de ônibus para levar os alunos. “Esse mês dois homens armados assaltaram um ônibus cheio de alunos na porta da universidade”, relatou.

O protesto foi encerrado após uma negociação entre os estudantes, Polícia Militar e Real Arapiraca, responsável pelas linhas de ônibus da região. Uma reunião foi marcada com todos os envolvidos para tentar buscar soluções para o problema.

“Esse ato de hoje foi decidido após uma assembleia, onde fizemos um documento que foi entregue aos órgãos responsáveis”, explicou Márcia.

tópicos: