05/05/2016 12h23 - Atualizado em 05/05/2016 12h33

Exército cede parte do quartel em Maceió para construção de eixo viário

Termo de cessão foi assinado na manhã desta quinta-feira (5).
Governador, ministro da Defesa e Exército participaram da solenidade.

Derek GustavoDo G1 AL

Solenidade foi realizada no Palácio do Governo na manhã desta quinta-feira (5) (Foto: Derek Gustavo/G1)Solenidade foi realizada no Palácio do Governo na
manhã desta quinta-feira (5)
(Foto: Derek Gustavo/G1)

Foi assinado nesta quinta-feira (5) o termo de cessão de parte do terreno do Exército, na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, que será utilizado nas obras viárias e do VLT [Veiculo Leve Sobre trilhos] naquela região.

Participaram do evento, além do governador Renan Filho (PMDB), o ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PT), o comandante do Exército Brasileiro, general Villas Boas, além de diversas autoridades estaduais e federais.

"Esse era um sonho antigo, já tentado por outros governos, até pela prefeitura de Maceió, e agora vai se tornando uma realidade. Essas artérias que serão construídas, o VLT, serão de grande utilidade para a população", disse o governador.

O ministro Aldo Rebelo também comemorou o acordo fechado entre governo, Exército e União. "Anunciamos que o Exército, via comando em Brasília, via comando do Nordeste, chegou a um entendimento sobre como o estado pode ter acesso a parte desse terreno para essa obra tão importante. A Fernandes Lima precisava de uma nova artéria para desafogar o fluxo e, em breve, o governo poderá começar essas obras", explica o ministro.

"As forças armadas têm que estar atentas a todas as necessidade da sociedade. O 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz) sempre esteve à serviço dos alagoanos, e reforçamos nossa disposição em continuar ajudando", explicou o comandante do exército, general Villas Boas.

O ministro Aldo Rebelo aproveitou para anunciar, também, um acordo fechado com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para sediar o campus Nordeste do instituto avançado de Estudos e Pesquisas do Ministério da Defesa.

"Os termos da criação desse campus já foram assinados com a reitora. O outro campus que faremos será no Norte do país", explicou o ministro.

tópicos: