27/03/2016 10h52 - Atualizado em 27/03/2016 10h52

Ufal promove seminário em Maceió para debater economia e política

Evento aberto ao público acontece na próxima segunda-feira (28)
Mesas redondas acontecem pela manhã e também durante a noite.

Do G1 AL

Interessados em debater a conjuntura política e econômica do Brasil, ou pelo menos entender um pouco mais sobre o assunto, terão nesta segunda-feira (28) uma grande oportunidade. É que a Universidade Federal de Alagoas(Ufal) promove um seminário sobre o tema no campus A.C Simões, em Maceió.

O evento acontece no auditório da reitoria do campus durante todo o dia, em dois turnos, para permitir uma discussão mais aprofundada.

Pela manhã, das 9h às 12h30, uma mesa redonda com o doutor em Comunicação; Arthur Bispo Santos Neto e os doutores em História Célia Nonata da Silva e Luiz Gomes. A mediação fica por conta da professora Josimeire de Omena Leite.

À noite, de 18h30 às 22h, os debatedores serão os professores Fabiano Duarte, o desembargador Tutmés Airan e Paulo Falcão (Sindjus/AL). A mediadora será a doutora em Serviço Social, professora Rosa Lúcia Prédes Trindade.

A pró-reitora da Ufal, Joelma Albuquerque, explica que “a análise de conjuntura é um instrumento metodológico da Ciência Política, que serve para interpretar os eventos, os quais surgem da ação dos atores em específicos contextos”, diz.

O objetivo é reunir a comunidade universitária para tratar o panorama amplo, crítico e analítico do Brasil, do século 20 aos dias de hoje, em diversas dimensões: conjuntura política, econômica, social e internacional.

tópicos: