23/11/2016 16h03 - Atualizado em 23/11/2016 16h03

Ufal adia calendário de confirmação de matrícula para 2º semestre de 2016

Greve dos técnicos e calendário suspenso no interior motivaram decisão.
Não há nova data para confirmações e renovações de matrículas.

Do G1 AL

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou, nesta quarta-feira (23), que a confirmação de matrícula para os novos alunos para o segundo semestre de 2016 foi temporariamente adiada. A medida se deu por conta da greve dos técnicos da instituição de ensino, iniciada no fim de outubro.

A decisão vale somente para os candidatos que haviam sido aprovados nos processos seletivos para os cursos de graduação presencial da Ufal, através do Sisu 2016, do curso de licenciatura em Letras – Libras e os que entrariam na universidade através de Transferência Externa.

Esses estudantes, explica a Ufal, seriam convocados a comparecer à universidade para entregarem a documentação referente à confirmação de matrícula.

A universidade explica também que a determinação, tomada através da Pró-Reitoria de Graduação, também levou em consideração a suspensão provisória do calendário acadêmico 2016.1 dos campi do interior, o que inviabilizaria o período de matrículas que estava previsto para ocorrer nesta semana.

Procurada pela reportagem do G1, a assessoria de comunicação da instituição informou que uma nova data para a confirmação das matrículas será uma das pautas da reunião do Conselho Universitário (Consuni), prevista para a sexta (25). Assim que forem definidos, os prazos serão publicados no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

Nesta mesma reunião será tratada também a questão da renovação de matrículas dos estudantes que já estão na universidade.

O semestre 2016.1 estava quase concluído quando os técnicos iniciaram a greve. Desde então, a conclusão do período e as matrículas permanecem em aberto, uma vez que o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) decidiu manter a mobilização.

tópicos: