03/10/2016 14h38 - Atualizado em 03/10/2016 15h01

Delegado é designado para investigar desaparecimento de professor da Ufal

Segundo assessoria da Polícia Civil, delegado descarta sequestro.
Professor está desaparecido desde o dia 20 de Setembro.

Derek GustavoDo G1 AL, com informações da TV Gazeta

O delegado Filipe Ferreira Rodrigues Caldas, da Seção Antissequestro da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), foi designado para investigar o desaparecimento do professor Daniel Thiele, 35, do curso de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial do Estado (DOE),

Thiele desapareceu no dia 20 de Setembro. Ele morava sozinho e ensinava na Ufal há 5 anos. A família dele mora no Rio Grande do Sul. Um irmão do professor veio a Maceió para prestar queixa do desaparecimento, que preocupa outros professores e alunos da universidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC), o delegado não deu maiores informações sobre o caso, mas e garantiu que nenhuma linha de investigação será descartada. Para Caldas, no entanto, a possibilidade de sequestro está praticamente descartada. A expectativa é que o inquérito seja concluído até o início da próxima semana.

Delegado Filipe Caldas, responsável pelo caso do desaparecimento do professor (Foto: Divulgação/PC-AL)Delegado Filipe Caldas, responsável pelo caso do
desaparecimento do professor
(Foto: Divulgação/PC-AL)

No domingo (2), um helicóptero da polícia realizou um sobrevoo em um canavial na região do Tabuleiro, onde existe uma área de desmanche.

No local, havia muitos veículos queimados e depenados. Um deles, com as mesmas características do que era utilizado pelo professor chamou a atenção da equipe, que repassou as informações para a Deic.

Também no final de semana, um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro, em Santa Luzia do Norte. Parentes do professor ficaram apreensivos com a descoberta. Eles falariam em uma entrevista coletiva, mas desmarcaram, para não atrapalhar as investigações.

A polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram o carro do professor passando pela estrada de Satuba, na região Metropolitana da capital. Buscas estão sendo feitas na região. Segundo o irmão dele, Thiele sofre de depressão e tem tendência ao isolamento, e por isso a família espera encontrá-lo com vida.

A portaria publicada nesta segunda no DOE foi assinada pelo delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira.