06/10/2016 08h52 - Atualizado em 06/10/2016 17h25

PM acha corpo carbonizado em carro; SSP afirma que é de professor da Ufal

Professor de química Daniel Thiele está desaparecido desde setembro.
Só exame vai apontar identidade da vítima; dois suspeitos foram presos.

Do G1 AL

Policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar localizaram um carro carbonizado com um corpo dentro na manhã desta quinta-feira (6), em uma mata entre as cidades de Rio Largo e Pilar, na Região Metropolitana de Alagoas. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) afirma que o corpo é do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Daniel Thiele, 35, desaparecido desde o dia 20 de setembro.

Equipes dos Institutos de Medicina Legal (IML) e de Criminalística foram acionadas. A Perícia Oficial vai realizar a necropsia e um exame da arcada dentária para apontar se o corpo é mesmo de Thiele. Se não for possível o reconhecimento, pode ser realizado ainda um exame de necropapiloscopia ou, em último caso, um teste de DNA. A polícia confirma que o carro era do professor.

Duas pessoas foram presas nesta manhã suspeitas de participação no crime. Os irmãos Emerson Palmeira da Silva e Anderson Palmeira da Silva foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde foram ouvidos.

A esposa de Emerson Silva foi à delegacia para tentar informações do marido. Ela disse ao G1 que ele é inocente. "Ele é pai de família, não tem envolvimento com nada ilegal".

A SSP afirma que o caso está esclarecido e que os suspeitos do crime foram encontrados após investigações feitas pelo delegado Felipe Caldas, da Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Segundo a polícia, um outro suspeito e um adolescente foram detidos para averiguação, mas já foram liberados.

Thiele dava aulas no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal. A família do professor, que mora no Rio Grande do Sul, foi avisada sobre o desaparecimento. Um irmão de Daniel está em Maceió acompanhado as investigações.

Veículo e corpo foram encontrados pelo Grupamento Aéreo (Foto: Divulgação/SSP)Veículo e corpo foram encontrados pelo Grupamento Aéreo (Foto: Divulgação/SSP)