13/10/2016 18h24 - Atualizado em 13/10/2016 18h24

Ufal aciona PF para investigação no sistema de informática em Maceió

Universidade afirma que "eventual mau uso" da rede motivou o pedido.
Nesta manhã, algumas áreas no campus A. C. Simões foram isoladas.

Do G1 AL

Investigações começaram nesta quinta-feira (Foto: Ascom/Ufal)Investigações começaram nesta quinta-feira (Foto: Ascom/Ufal)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acionou a Polícia Federal para investigar o sistema de informática do campus A. C. Simões, em Maceió. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Ufal nesta quinta-feira (13).

Segundo a Ufal, a investigação é em decorrência do "eventual mau uso do sistema de informática da instituição". Em contato com o G1, a assessoria afirmou que não pode especificar qual a suspeita para não atrapalhar as investigações da polícia, mas que o pedido partiu da reitora Valéria Correia.

A assessoria da PF em Alagoas disse à reportagem que não tinha informações sobre a investigação.

De acordo com a Ufal, a investigação aconteceu apenas em áreas específicas do campus. Um perito da PF colheu informações retiradas de computadores da universidade para a elaboração de um relatório.

tópicos: