Dólar com. 5.2027
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
24/10/2016 às 20h00

Inscrições para Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual começam dia 9

São 26 vagas disponíveis para a Ufal

A Comissão Acadêmica Nacional do Profnit (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) divulgou edital para a realização do Exame Nacional de Acesso para 2017. Foram disponibilizadas 26 vagas para a Universidade Federal de Alagoas, sendo que 11 vagas são destinadas política de ações afirmativas. Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de nível superior (graduação) e também concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC.

O curso é presencial e gratuito. As inscrições começam ao meio dia do dia 9 de novembro e vão até às 18h do dia 14 do mesmo mês, seguindo o horário oficial de Brasília. Para se inscrever é preciso realizar o cadastro no link. O pagamento da taxa de inscrição é realizado por depósito bancário e o comprovante deve ser enviado no momento do cadastramento.

A prova acontece no dia 3 de dezembro, das 14h às 18h, horário de Brasília, simultaneamente, em todos os pontos focais, das 14h às 18h. Na Ufal o exame será aplicado no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), no Campus A. C. Simões. Além da prova nacional, os candidatos passam pela fase de entrega de documentos e análise curricular. O resultado final está previsto para o início de março de 2017. O Edital está disponível na página do curso.

Profnit

O Profnit é um mestrado profissional, aprovado pela Capes com conceito 4 e gerido pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). A Rede Nacional é composta por 12 Pontos Focais, com sede acadêmica na Ufal. O curso é oferecido aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). Fazem parte do PROFNIT/Ufal docentes do IQB (sede local), Ctec, Esenfar, Campus Arapiraca, IC e Feac.

Fonte: Ascom Ufal