Dólar com. 5.1151
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/10/2016 às 14h06

Ufal sedia 3º Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual

Evento reúne pesquisadores de várias universidades do país

Foi aberto, na manhã desta quarta-feira (19), o 3º Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual (Seplev), promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual (Neplev/UFPE). A abertura contou com a presença do vice-reitor José Vieira, que saudou aos pesquisadores presentes. "Estamos em um momento difícil para as universidades brasileiras, com cortes de verbas e a perspectiva de congelar o orçamento, mas devemos continuar investindo esforços na produção do conhecimento para toda a sociedade", ressaltou o vice-reitor.

Ainda pela manhã, após a solenidade de abertura, aconteceram as mesas Sujeito e imaginário na rede: espaços de representações, com exposições dos professores Solange Gallo (Unisul) e Miguel Rettenmaier, tendo como debatedora a professora Evandra Grigoletto (UFPE); e Discurso, sociedade e representações imaginárias no espaço virtual, com os professores Helson Sobrinho (Ufal) e Fabiele Stockmans(UFPE).

Esta é a primeira vez que o Seplev é realizado em Maceió. Essa edição do evento foi organizada por uma comissão de professores da Faculdade de Letras e do Curso de Comunicação da Ufal. "O Seminário é uma oportunidade de compartilhar pesquisas interdisciplinares nessa área de Linguagem e por isso está se consolidando como evento acadêmico-científico, atraindo cada vez mais os pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação", destacou o professor Helson Sobrinho, coordenador do Seminário.

A programação prossegue até o dia 21 e pode ser conferida aqui.

Fonte: Ascom Ufal