Alagoas

Desaparecimento de professor será investigado pela Seção Antissequestro da Deic

03/10/16 - 12h54
Reprodução

As investigações sobre o desaparecimento do professor de química da Universidade Federal de Alagoas, Daniel Thiele, estão, a partir desta segunda (3), sob a responsabilidade da Seção Antissequestro da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a portaria, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designa “em caráter especial” o delegado Filipe Ferreira Caldas para instaurar inquérito policial com o objetivo de apurar o caso.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, as informações sobre o caso serão divulgadas posteriormente, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Desaparecimento

Daniel Thiele está desaparecido desde o dia 20 de setembro, quando saiu de seu apartamento, localizado na Pajuçara, para dar aula no curso de Química da Ufal, mas nunca chegou ao destino. Ele estava de carro, um Focus de cor prata e placa NLZ 2301. Um veículo com as características semelhantes foi encontrado nas imediações de Satuba nesse domingo (2), mas a polícia ainda não confirmou se é do professor universitário.

Ainda de acordo com o que apurou o TNH1, Daniel é tímido, de temperamento tranquilo e querido pelos alunos. Ele é doutor em Química e já foi coordenador do Curso de Química Tecnológica e Industrial da Ufal, em 2011.