01/09/2016 22h47 - Atualizado em 02/09/2016 12h25

Deputado que é candidato a prefeito de Maceió é chamado de golpista

Episódio aconteceu após JHC sair de entrevista de rádio na Ufal.
Vídeo gravado por estudantes viralizou nas redes sociais.

Waldson CostaDo G1 AL

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, que é candidato a prefeito de Maceió pelo PSB, saiu, no final da tarde desta quinta-feira (01), do bloco de Comunicação Social (COS), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vaiado e sob os gritos de golpista.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi gravado após JHC sair de uma entrevista que foi concedida ao programa Voz Ativa, da Rádio Universitária.

O político disse que não se incomodou com as vaias. "Estamos em período eleitoral, e recebo essa situação até como elogio, pois isso só demonstra mais uma vez que tenho coragem de ir ao debate, seja onde for. Temos que perguntar se os outros terão a mesma iniciativa. Respeito a democracia, permaneço fiel aos meus princípios e não me acovardo", afirmou o candidato.

Na ocasião, os estudantes aguardaram JHC no corredor do bloco e durante a passagem do candidato o vaiaram e o chamaram de golpista, em referência ao voto favorável na Câmara Federal, no dia 17 de abril deste ano, ao prosseguimento do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo a estudante que gravou um dos vídeos que circulam pelas redes sociais, o grupo aproveitou a presença do deputado federal na universidade para demosntrar o descontentamento com o impeachment.

“A revolta de todos os estudantes foi porque ele votou a favor do impeachment da Dilma. Nós não íamos deixar passar em branco a oportunidade de dizer aquilo na cara dele. Nós estávamos ouvindo a entrevista pela rádio no corredor do bloco e começamos a nos mobilizar, fizemos cartazes e espalhamos pelos corredores", disse a estudante que preferiu não se identificar.