27/09/2016 21h54 - Atualizado em 27/09/2016 21h54

Professor da Ufal está desaparecido há mais de uma semana, em Maceió

Daniel Thiele é professor do curso de Química na Ufal.
Alunos e colegas se preocuparam com ausência do professor.

Do G1 AL

Um professor do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está desaparecido há uma semana. Daniel Thiele, 35, mora sozinho em Maceió e há 5 anos é professor do curso de Química da Ufal.

O sumiço de Daniel Thiele preocupa alunos e colegas de trabalho da universidade. Gabriel Augusto, estudante de química, contou que os alunos perceberam rapidamente a ausência do professor.

"Ele sempre chega na hora. Então quando ele não apareceu para dar aula sabíamos que tinha algo de errado. Foram na casa dele, mas não o encontraram" disse o estudante.

Na página da universidade na internet, a diretora do IQB afirma ter comunicado à polícia o desaparecimento do professor. Como Daniel mora sozinho em Maceió, as primeiras providências que poderiam ser tomadas sem um familiar foram tomadas.

A família do professor, que mora no Rio Grande do Sul, foi avisada. Um irmão de Daniel está a caminho de Maceió, pois apenas familiares podem registrar boletim de ocorrência.

tópicos: