Ufal abre seleção de curso preparatório para alunos da rede pública

Por Ascom 12/09/2016 12h12 Atualizado em 12/09/2016 15h03
Ufal abre seleção de curso preparatório para alunos da rede pública
Foto: Ascom/ Ufal
O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) abriu inscrições para alunos que pretendem participar do programa. Podem se inscrever estudantes matriculados nas redes públicas municipal ou estadual de ensino, que estejam cursando entre o 9º ano do ensino fundamental e a 2ª série do ensino médio, com idade a partir de 13 anos até 18.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Copeve entre os dias 2 e 23 de setembro.

Haverá uma prova de seleção que consta de assuntos relacionados à Matemática do ensino fundamental. Serão disponibilizadas 200 vagas distribuídas entre os dois programas, sendo 80 para o Paespe e 120 para o Paespe Júnior.

As atividades iniciam em novembro e os estudantes classificados poderão participar, gratuitamente, durante um ano. O objetivo do programa vai além da preparação para o Enem, os estudantes têm a oportunidade de realizar curso de informática básica, visitas técnicas, palestras e vivenciar a Universidade.

O Paespe atua desde 1992, atendendo a comunidade externa, promovendo a integração entre os alunos oriundos da rede pública de ensino e a comunidade acadêmica da Ufal. Dos 560 estudantes que já participaram do Programa, 43% ingressaram na Universidade Federal de Alagoas. Esse número aumenta quando somado ao ingresso em outras instituições de ensino superior.

Todas as orientações sobre a nova seleção estão contidas no edital que será divulgado pela Copeve. Para mais informações os alunos podem entrar em contato com a coordenação pelo telefone 3214-1866.