Judiciário de Alagoas entregará comenda a ministro Humberto Martins

Honraria é concedida àqueles que prestam relevantes serviços à Justiça e contribuem com o saber jurídico; data da solenidade ainda será definida
Por com TJ/AL 09/09/2016 - 15:21

(Crédito: Divulgação)

O Poder Judiciário de Alagoas vai agraciar o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, com a comenda do mérito cívico Desembargador Edgar Valente de Lima. A honrariaserá concedida ao ministro pelos relevantes serviços que ele vem prestando à Justiça.

A escolha do agraciado foi feita pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) na última terça-feira (6) e levou em conta ainda a contribuição de Humberto Martins para o cultivo do saber jurídico e para o aprimoramento democrático do Estado brasileiro. A data da solenidade ainda será definida.

Perfil

Natural de Maceió, Humberto Eustáquio Soares Martins é formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Possui também graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Cesmac.

Em 2002, ingressou no Tribunal de Justiça pelo critério do Quinto Constitucional, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Chegou ao STJ em 2006 e, atualmente, é o vice-presidente da instituição, tendo sido empossado no último dia 1º.

Comenda

Por meio da resolução nº 2/2006, o Poder Judiciário de Alagoas instituiu a Comenda do Mérito Cívico Desembargador Edgar Valente de Lima, que é concedida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). A comenda presta homenagem ao desembargador Edgar Valente de Lima, cujo notório saber jurídico muito contribuiu para o progresso do Judiciário de Alagoas.

Já foram agraciados o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o juiz mineiro Paulo de Tarso Tamburini Souza, entre outras autoridades.

Encontrou algum erro? Entre em contato