Morre mais uma vítima de acidente entre ônibus escolares

Arquivo PessoalJeniffa Jânia de Lira Santos é a sétima vítimas fatal do acidente

Jeniffa Jânia de Lira Santos é a sétima vítimas fatal do acidente

Após oito dias lutando contra a morte, chega ao fim a vida da estudante de enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Jeniffa Jânia de Lira Santos, de 21 anos. Jânia era a única vítima do acidente que ainda estava internada na Unidade de Emergência do Agreste.

Com sua morte, Jânia se torna a sétima vítima fatal do sinistro que vitimou outras três pessoas de Teotônio Vilela e mais três oriundas do município de Junqueiro.

A morte foi confirmada pelo Secretário de Comunicação da cidade de Teotônio Vilela, Luciano Amorim, que lamentou a morte de Jânia através de um grupo de bate-papo.

Relembre o caso
Há oito dias, dois ônibus escolares de Junqueiro e Teotônio Vilela se chocaram frontalmente quando trafegavam pela AL 110, em trecho que corta a cidade de São Sebastião. Cinco pessoas morreram no local e uma sexta morreu no dia seguinte à colisão.

A Perícia Oficial do Estado chegou a confirmar que um dos ônibus invadiu a contramão, mas negou que as análises técnicas apontam a presença de um trator que teria ‘forçado’ a ultrapassagem de um dos ônibus conforme declarações da alguns estudantes. A POAL disse ainda que sua análise é técnica e que caberá a Polícia Civil fazer análises subjetivas do ocorrido.

Uma comissão formada por três delegados devem investigar o acidente.

A Defensoria Pública do Estado deve discutir com os municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela uma forma de indenizar a família das vítimas.