Por G1 AL

Modelos de sementes fazem parte da discussão sobre forma de produção agrícola nas regiões de estiagem de Alagoas — Foto: Divulgação / Simone Lopes

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia, a partir desta quarta-feira (5), o VII Encontro Estadual das Sementes da Resistência. O evento deve reunir cerca de 90 agricultores das regiões do Semiárido e da Zona da Mata de Alagoas, e acontece no auditório da Reitoria do campus A. C Simões, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

O encontro denominado “No Chão do Semiárido brota a semente da resistência” tem como objetivo debater os impactos da estiagem para a preservação e definir estratégias de salvaguarda das sementes crioulas no Semiárido e zona da Mata de Alagoas.

O credenciamento acontece no período da manhã nos dias 5 e 6 de abril. Além das mesas de debate sobre o tratamento da terra e o uso de sementes criolas, o encontro conta com exposição fotográfica e de sementes, grupos de trabalhos temáticos e noite cultural.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1