Ufal oferta mais de 900 vagas para transferência externa

Por G1 AL 24/04/2017 11h11
Ufal oferta mais de 900 vagas para transferência externa

As inscrições para vagas de novos alunos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do processo de transferência externa, encerram na próxima terça-feira (25). O edital oferta 919 vagas no Campus A.C. Simões, em Maceió, Centro de Ciências Agrárias (Ceca), Espaço Cultural, e nas unidades de ensino de Viçosa e Santana do Ipanema.

Podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas. As inscrições devem ser feitas na página da Copeve e a taxa é de R$ 50.

Os interessados devem prestar atenção às especificações do edital para conferir os requisitos de inscrição, os cursos e os períodos com vagas disponíveis.

A seleção será em duas etapas: a primeira, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos exercícios de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016 ou no coeficiente acumulado de rendimento acadêmico do candidato.

Já na segunda etapa, serão realizadas as análises de aproveitamento das disciplinas do estudante.