Dólar com. 5.1109
chuva rápida
Agora no Painel Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado
01/04/2017 às 14h40

Seminário vai integrar boas práticas em prevenção à violência

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), em parceria com a Polícia Militar de Alagoas, realiza, nesta segunda-feira (3), o primeiro Seminário de Prevenção à Violência: Compartilhando Boas Práticas. O evento acontecerá, das 7h30 às 17h, no auditório da Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O encontro vai reunir 150 pessoas que atuam com prevenção à violência, dentre eles estão polícias das bases comunitárias, conselheiros tutelares, profissionais da rede de ensino e da comissão de implantação do Força Tarefa de Proximidade.

O objetivo principal do seminário é capacitar as equipes a serem empregadas em territórios de vulnerabilidade social para atuar na frente de prevenção com foco nas boas práticas em cultura de paz, convivência e segurança cidadã.

Desta forma, o seminário integra ainda o cronograma do programa de ações de proximidade coordenado pela Seprev e que busca atuar perto da comunidade no que tange a redução da criminalidade e da violência.