OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter

24/08/2017 às 06:26

Escola Técnica de Artes apresenta Duo Massayó

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

O som do Duo Massayó está se propagando pela cidade. Nesta quinta-feira (24), a Escola Técnica de Artes (ETA) apresenta o show de Augusto Moralez e Felipe Bugos, na sede do Iphan, em Jaraguá. Começa às 19h30 e a entrada é gratuita. É só chegar e aproveitar porque a dupla promete.

Augusto Moralez é professor da ETA e coordena o Núcleo de Percussão (NUP) da Universidade Federal de Alagoas, um programa de extensão que abriga o Duo Massayó. Felipe Burgos está concluindo o curso de licenciatura em Música na Ufal, é compositor e parceiro de Moralez nesse projeto.

Em julho deste ano, o Duo Massayó se apresentou em Salvador, no Festival Internacional de Percussão da Ufba, que teve entre convidados artistas dos Estados Unidos, da Colômbia, França e vários professores do Brasil. Nesse evento, Moralez também levou o Grupo Percufal que integra o NUP.

O que é o NUP

O NUP é um programa de extensão, que tem três projetos em andamento: Repertório Brasileiro para Vibrafones, Duo Massayó e Percufal. Este ano, Moralez registrou 27 ações desenvolvidas pelo núcleo.

O Duo Massayó é um projeto aprovado em edital do Programa de Iniciação Artística (Proinart) da Ufal e o Percufal, grupo de percussão da ETA.