Defensoria Pública faz novas inspeções no Hospital Universitário

Ascom/Defensoria PúblicaDefensoria Pública  vistoria HU

Defensoria Pública vistoria HU

O Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública do Estado voltou ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-UFAL), situado na Cidade Universitária, nesta terça-feira, 08, para nova vistoria da situação estrutural da maternidade e o acompanhamento da liberação de leitos após obras de reforma do 6º andar, interditado parcialmente após desabamento de parte do forro, no fim do mês passado.

Durante a visita, o representante do Núcleo, defensor público Fabrício Leão Souto, inspecionou as enfermarias da maternidade, no 2º andar, e os 12 leitos do 6º andar, reabertos no último fim de semana. Na oportunidade, o defensor foi informado sobre o andamento das obras e a atual situação da unidade de saúde, e solicitou informações acerca da capacidade de atendimento do local.

“Desde que estivemos aqui no sábado, dia 22 de julho, as obras avançaram e progressivamente houve melhoramentos no atendimento às gestantes e bebês. O mais importante é que, apesar desse incidente no fim do mês passado, o Hospital manteve o funcionamento, justamente nosso objetivo quando viemos na primeira inspeção. A rede SUS não pode prescindir dessa importante instituição, sobretudo considerando seu perfil, que é voltado para o alto risco”, destacou o defensor Fabrício Souto.

Desde o fechamento de leitos no HU/Ufal e no Hospital do Açúcar, em julho, o Núcleo de Direitos Coletivos da Defensoria tem realizado inspeções regulares nas maternidades de Maceió e atuando junto aos gestores das unidades de saúde e Poder Público para garantir a melhoria dos serviços ofertados.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais