Por G1 AL


Programação inclui apresentação da Orquestra Sinfônica da Ufal — Foto: Divulgação/Ufal

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, neste sábado (5) e domingo (6), a 12ª edição do projeto Fim de Semana no Museu, na sede do MHN, no bairro do Prado, em Maceió.

Com uma programação diversificada e atrações para todo o público, a 12ª edição do evento traz oficinas, cursos, palestras, aula de tango, apresentação da Orquestra Sinfônica da Ufal, poesia, entre outros.

As atividades práticas têm o intuito de despertar o interesse do público para a ciência, além das atividades culturais e artísticas.

Para a responsável pelo setor de Etnoecologia do museu, a professora Flávia Moura, o objtivo desta edição é trazer a ciência para o cotidiano das pessoas. Por isso o tema da edição é: ‘Na cabeça e nas mãos’.

 “A importância é ampliar o conhecimento científico na sociedade, atrair público para uma atividade de lazer saudável e educativa, estimular as pessoas a pensar em ciência como uma coisa muito interessante, de fácil compreensão e que ajuda no desenvolvimento pessoal e de nossa sociedade”, explica a professora.

Além de toda a programação, uma novidade é um curso de Cientista Mirim, dividido em módulos ministrados a cada edição do Fim de Semana no Museu. Podem participar crianças de 8 a 12 anos.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1