Por AL TV


Número de pessoas em situação de rua aumentou nos últimos dois anos em Arapiraca

Número de pessoas em situação de rua aumentou nos últimos dois anos em Arapiraca

O número de pessoas em situação de rua aumentou bastante nos últimos dois anos em Arapiraca. De acordo com a Prefeitura Municipal a maioria das pessoas estão vivendo na rua por conta de problemas com drogas e o desemprego.

Segundo os dados da prefeitura de Arapiraca no ano de 2015 passaram pelo centro de acolhimento do município 835 pessoas. Em 2016 o número subiu para 1.030 pessoas e só no primeiro semestre deste ano 643 pessoas estiveram no local em busca dos serviços de assistência social.

Muitas dessas pessoas deixaram suas casas e a família por diferentes motivos, como o desemprego e o vício em drogas e bebidas alcoólicas.

Este é o caso de Alex Casimiro que saiu de casa por conta das drogas e problemas financeiros na família, que mora em São Miguel dos Campos. Ele sobrevive nas ruas vendendo artesanato feito com material reciclado.

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Leonardo Leal, que estuda população de rua, disse que o poder público precisa conhecer melhor essas pessoas para melhor elaborar políticas sociais.

“É necessário saber quem são essas pessoas e de onde elas vieram para que seja feita ações que ajudem elas a saírem das ruas”, diz.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1