Dólar com. 5.1511
Agora no Painel RS receberá 105 mil doses adicionais de vacinas até segunda
28/08/2017 às 16h00

Algás participa da XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo da Ufal

Semana de Arquitetura e Urbanismo começa nesta terça-feira (29) e segue até quinta (31) - Ascom Algás

Com o objetivo de difundir conhecimentos sobre os diversos usos do gás natural, a distribuidora alagoana do combustível, a Algás, estará presente na programação da XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que terá início na terça-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O engenheiro Jayme Marden e a arquiteta Nyedja Vieira, ambos da Companhia, participarão do evento na próxima quarta-feira (30), a partir das 14h30, com palestra para estudantes e profissionais sobre a presença do gás natural no dia a dia do alagoano, desde as obras de rua ao consumo do combustível. A intenção é sensibilizar os presentes sobre o importante papel que a Companhia desempenha no desenvolvimento sustentável do Estado. As diferenças entre o gás natural e o gás liquefeito de petróleo (GLP) também serão abordados na apresentação.

“A malha de gasoduto da Algás atende a diversos estabelecimentos comerciais e mais de 45 mil residências e, mesmo que algum cidadão não consuma o gás natural em sua residência, ele ainda será um usuário situacional, pois, no táxi para o trabalho, no restaurante para o almoço ou até na cervejinha do happy hour, nós estamos presentes”, Marden explica.

Sobre o evento

A XIII Semau, organizada pelo Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Arquitetura da UFAL (PET-ARQ), tem como tema “Vivacidade: Desafios, Planejamento e Participação” e buscará debater, através de oficinas e palestras, os desafios da cidade, ações possíveis de planejamento e a importância da participação do cidadão, visando a discussões acerca do papel do arquiteto na dinâmica social do espaço urbano. O evento vai até quinta-feira (31). Confira a programação acessando: https://www.facebook.com/Semau2014/.