Dólar com. 5.1298
chuva rápida
Agora no Painel Alagoas recebe evento nacional sobre Tecnologia de Redes
01/08/2017 às 23h00

Entidades recebem donativos arrecadados em espetáculo teatral

Donativos foram organizados em kits de higiene pessoal e caixas com materiais de limpeza. - Foto: Ascom/ETA

A temporada solidária do espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão arrecadou mais de 1.500 itens de higiene pessoal e de materiais de limpeza. Os donativos foram doados na manhã desta terça-feira (01) ao Abrigo Luiza de Marilac, em Bebedouro, e à Casa de Resistência Abassa de Angola Oya Igbale, localizada no bairro Cidade Universitária.

Realizada em julho, no Teatro Deodoro, com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a peça é uma produção de artistas recém-formados do curso de Arte Dramática da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e foi prestigiada por cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino durante a primeira apresentação da temporada solidária.

A entrega dos donativos contou com a participação do diretor geral do espetáculo, Alex Cerqueira, do coordenador de políticas culturais da FMAC, Amaurício de Jesus, e de integrantes da Escola Técnica de Artes (ETA), a exemplo do diretor David Farias. Os itens foram levados aos pontos de doação com o auxílio de um veículo cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, um dos textos mais famosos de Willian Shakespeare, teve a participação dos alunos recém-formados em todo o processo criativo, desde a interpretação, adaptação dos personagens, confecção do cenário e concepção de figurino e maquiagem.

Fonte: Ascom Fmac