Alagoas

Técnicos da Ufal realizam paralisação em prol da educação nesta quarta

02/08/17 - 10h23
Cortesia ao TNH1

Técnicos da Ufal paralisaram as atividades durante esta quarta-feira (2) em um ato em defesa da educação e da votação da denúncia contra o presidente da república, Michel Temer, na Câmara dos Deputados, que está acontecendo neste momento. Os trabalhadores do setor administrativo da universidade irão parar as atividades pelo resto desta quarta.

“Essa é uma movimentação nacional, todos os setores administrativos de todas as universidades federais do país vão paralisar as atividades como forma de protesto às reformas feitas pelo presidente”, afirma Davi Fonseca, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

Davi ainda completou dizendo que a nova reforma [trabalhista] sancionada por Temer, e a da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, retira direitos dos trabalhadores e torna precários os serviços públicos.

Durante o protesto, nesta manhã, no Campus A.C Simões, os manifestantes irão distribuir panfletos para divulgar as medidas que, segundo defendem, geram risco à continuidade de serviços da educação.

*Estagiário sob supervisão