OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2024

23/12/2017 às 12:16

Setores da Ufal terão horário diferenciado neste período de férias acadêmicas

No período que vai do recesso natalino, dia 26 de dezembro, até o início do semestre letivo, 22 de janeiro, os setores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão funcionar em horário diferenciado. A medida foi tomada "considerando o princípio da economicidade e eficiência da Administração Pública e a necessidade de reduzir despesas com manutenção e de racionalizar os serviços em período de menor demanda e menor disponibilidade orçamentária e financeira", informa o memorando enviado pela reitora Valéria Correia.

Sendo assim, o funcionamento nesse período será de 8 h às 17 h na maioria dos setores. Já a Biblioteca Central será aberta ao público das 8 h às 14 h, até a primeira semana de janeiro, e das 8 h às 17 h a partir da segunda semana de janeiro. A Editora Universitária (Edufal) também seguirá o mesmo horário, encerrando o expediente às 17h. Já os Restaurantes Universitários estarão fechados ao público até o dia 15 de janeiro de 2018 em virtude de reformas. Leia mais aqui

As Unidades Acadêmicas poderão aderir ao horário diferenciado, desde que não haja prejuízo às suas atividades. Os servidores dos setores em questão não terão carga horária reduzida, mas sim horários modificados de acordo com determinação das chefias imediatas.