Por G1 AL

Manisfestação em frente a Ufal marca o fim da greve dos técnicos-administrativos

Os técnicos-adminstrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) encerraram a greve, que durou mais de 30 dias, na manhã desta quarta-feira (12) com um ato em frente ao Campus A.C. Simões, na Cidade Universitária, em Maceió, que impediu a entrada de veículos na instituição.

Os técnicos estavam paralisados desde 10 de novembro deste ano e voltarão aos trabalhos na quinta (14), como foi decidido em assembleia realizada na última quinta (7). Apenas quem está a pé poderá ter acesso a universidade nesta manhã.

Ainda nesta quarta, os servidores da universidade irão fazer uma assembleia para avaliar a greve e definir as próximas ações.

De acordo com a integrante do Comando Local de Greve do Sintufal (CLGS), Lenilda Luna, as principais reivindicações dos grevistas foram atendidas.

"Obrigamos o atual governo a receber a Fasubra [Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras] pela primeira vez e impedimos que ainda neste ano encaminhasse o seu projeto de reestruturação das carreiras dos servidores federais. Essa foi a principal vitória que tivemos neste momento", disse Lenilda Luna.

Técnicos-administrativos da Ufal fazem ato na entrada do Campus Maceió para marcar fim de greve — Foto: Lenilda Luna/ Arquivo Pessoal

Entrada da Ufal está fechada para veículos durante ato dos técnicos — Foto: Lenilda Luna/ Arquivo Pessoal

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?