Técnicos da Ufal encerram greve com ato em frente ao campus de Maceió

Por G1 Alagoas 13/12/2017 09h09 - Atualizado em 13/12/2017 12h12
Por G1 Alagoas 13/12/2017 09h09 Atualizado em 13/12/2017 12h12
Técnicos da Ufal encerram greve com ato em frente ao campus de Maceió
Técnicos-administrativos da Ufal fazem ato na entrada do Campus Maceió para marcar fim de greve. - Foto: Lenilda Luna/ Arquivo Pessoal
Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) encerraram a greve, que durou mais de 30 dias, na manhã desta quarta-feira (12) com um ato em frente ao Campus A.C. Simões, na Cidade Universitária, em Maceió, que impediu a entrada de veículos na instituição.

Os técnicos estavam paralisados desde 10 de novembro deste ano e voltarão aos trabalhos na quinta (14), como foi decidido em assembleia realizada na última quinta (7). Apenas quem está a pé poderá ter acesso a universidade nesta manhã.

Ainda nesta quarta, os servidores da universidade irão fazer uma assembleia para avaliar a greve e definir as próximas ações.

De acordo com a integrante do Comando Local de Greve do Sintufal (CLGS), Lenilda Luna, as principais reivindicações dos grevistas foram atendidas.

"Obrigamos o atual governo a receber a Fasubra [Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras] pela primeira vez e impedimos que ainda neste ano encaminhasse o seu projeto de reestruturação das carreiras dos servidores federais. Essa foi a principal vitória que tivemos neste momento", disse Lenilda Luna.