Casas de Cultura abrem seleção para cursos de idiomas

02/02/17 - 19h29
Reprodução

Entre 6 e 8 de fevereiro a Pró-reitoria de Extensão e a Faculdade de Letras da Ufal irão abrir as inscrições para a seleção de 820 vagas nos cursos de idiomas oferecidos pelas Casas de Cultura do Espaço Cultural. São 20 vagas por turma nos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, português e libras. As aulas começam no dia 13 de fevereiro e acontecem uma vez por semana.

Quem quiser participar precisa se dirigir à Secretaria das Casas de Cultura, localizada no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima da UFAL, Praça Sinimbu, no horário das 9h às 12h e de 13h às 16h, preencher o formulário online e entregar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, comprovante de matrícula ou histórico escolar; ficha de inscrição devidamente preenchida (disponibilizada na secretaria das Casas de Cultura no ato da inscrição). Alunos ou servidores da Ufal também devem trazer cópia do comprovante de matrícula atual ou da carteira de identidade funcional/contracheque.

A inscrição é aberta ao público em geral, porém a seleção terá como base a seguinte ordem de prioridade: no caso de cursos sequenciais, alunos matriculados em curso da Casa de Cultura em 2016.1, alunos que concluíram ou que estão cursando a educação básica em escola pública; e alunos ou servidores da Universidade; e comunidade em geral.

O resultado final será divulgado no dia 9 de fevereiro. Mais informações no edital.

O projeto

Os cursos das Casas de Cultura são projetos de extensão da Faculdade de Letras que compõem um programa de extensão apoiado pela Proex, e têm como objetivo o estímulo à difusão das línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, portuguesa e da língua brasileira de sinais (Libras) e das suas expressões culturais.