Dólar com. 5.163
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
20/01/2017 às 16h40

Cultura

Programa de pós em Antropologia lança primeiro número da Revista Mundaú

Lançamento da publicação será no dia 27 de janeiro, às 14h, no Museu Théo Brandão

O nome de uma importante lagoa do Estado agora também intitula a mais recente produção acadêmica editada pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal: a Revista Mundaú, publicação eletrônica que terá sua primeira edição lançada no dia 27 de janeiro, às 14h, no auditório do Museu Théo Brandão (MTB). O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

O primeiro número tem como tema Direitos diferenciados, conflitos e produção de conhecimentos, e traz artigos, encartes visuais, além de resenhas, de pesquisadores nacionais e internacionais. O conteúdo já pode ser conferido aqui.  

Para os autores que desejam participar da revista, a Mundáu terá edição semestral e receberá artigos em fluxo contínuo na forma de dossiês temáticos. Pesquisadores de universidades, instituições de pesquisa nacionais e internacionais na área de antropologia podem submeter artigos em português, espanhol, inglês ou francês.

A publicação tem por objetivo contribuir para o debate antropológico, o avanço da pesquisa, a divulgação de artigos dos especialistas, trazendo questões e temas contemporâneos dessa área de estudo.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]