Dólar com. 5.0153
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
06/01/2017 às 23h40

Ufal participa de ação conjunta para publicação de livros

Fapeal e Cepal junto com a Universidade, lançarão edital de R$ 180 mil para editoração e publicação de resultados de pesquisas

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), por intermédio da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes), participa do lançamento do edital de Apoio à Editoração e Publicação de Livros em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal). As instituições realizarão a divulgação do edital nesta segunda, 9 de janeiro, às 9h, na sede da Fapeal.

A proposta da Fapeal é prospectar recursos de forma sistemática e em parceria, com o intuito de ampliar esta atuação e potencializar os recursos captados. A Fundação disponibilizará um aporte financeiro para o programa em R$ 150 mil, advindos de recursos próprios da instituição, que somados a outros insumos totalizará em R$ 180 mil.

Participam do lançamento, a reitora Valéria Correia, o diretor da Edufal, professor Osvaldo Maciel, o diretor-presidente da Fapeal, professor Fábio Guedes, e o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kummer. Estarão reunidos os diretores das instituições parceiras na presença do governador do Estado, Renan Filho.

Todas as áreas de pesquisa dos centros de ensino alagoanos Stricto Sensu poderão submeter seus projetos. As inscrições serão recebidas até 31 de janeiro, na sede da Editora na Ufal.

Fonte: Ascom Ufal com informações da Fapeal