Motoristas de ônibus recebem orientações para dirigir na Ufal

Ascom SMTTFiscalizacao_orientacao_motoristas_onibus_Ufal-2

Motoristas das linhas de ônibus que passam no interior do Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) receberam orientações sobre cuidados que devem ser tomados ao trafegar na área interna da instituição de ensino. A primeira fase realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem caráter educativo.

“A SMTT fez esse trabalho dentro da Ufal por solicitações da reitora que repassou reclamações de muitos estudantes com relação a ônibus que transitam em alta velocidade, que não paravam nos pontos e não respeitavam o itinerário”, explicou o assessor técnico de Coletivos da SMTT, Davi Dias.

Os motoristas receberam orientações para não ultrapassarem a velocidade de 40 km/h para evitar freadas bruscas, uma das reclamações de estudantes da Ufal.

“Na próxima etapa, a SMTT parte para a fase punitiva. Através do monitoramento via GPS vamos conseguir ver quais veículos estão excedendo o limite de velocidade e também vamos intensificar as fiscalizações nas próximas semanas”, afirmou Dias.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais