Quinta Sinfônica apresenta concerto com a Orquestra da Ufal e o Corufal nesta quinta (27/7), no Teatro Deodoro

Apresentação começa às 20h com entrada gratuita

Adalberto FariaQuinta Sinfônica apresenta concerto com a Orquestra da Ufal e o Corufal

Quinta Sinfônica apresenta concerto com a Orquestra da Ufal e o Corufal

A Orquestra e o Coro da Universidade Federal de Alagoas vão dividir o palco do Teatro Deodoro para a segunda apresentação deste ano do projeto Quinta Sinfônica, que está na sétima edição e é realizado por meio de uma parceria entre a Ufal, Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, a Diteal e a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, Secult. A apresentação será nesta quinta-feira (27/7), às 20h, e a entrada é gratuita.

No repertório, destaque para dois grandes compositores barrocos: Antonio Vivaldi e Friedrich Handel. O concerto terá três momentos, começando com o Corufal, sob a regência de Maria das Vitórias. A segunda parte será só com a Orquestra, com regência de Débora Borges, e o encerramento com Corufal e Orquestra e regência de Gustavo Campos.

“Vamos apresentar peças que são mais conhecidas popularmente, aproximando o público e convidando-o para uma sequência de obras de Vivaldi e Handel. Eles têm suas obras aclamadas mundialmente pela riqueza de detalhes e beleza sonora. Vocês não podem perder!”, ressaltou a nova regente da orquestra, Débora Borges.

Adalberto FariasQuinta Sinfônica apresenta concerto com a Orquestra da Ufal e o Corufal

Quinta Sinfônica apresenta concerto com a Orquestra da Ufal e o Corufal

“É uma satisfação poder oferecer concertos gratuitos para a população. Temos tido apresentações lindas, com repertórios maravilhosos, o público comparece e sai encantado. A parceria com a Ufal e a Secult tem sido exitosa”, destacou Sheila Maluf, diretora presidente da Diteal.

O Quinta Sinfônica ocorre sempre na última quinta-feira do mês. É um projeto de extensão da universidade e vem conseguindo apresentar um repertório de músicas que vão do erudito ao popular, promovendo a formação do público para concerto e o acesso à cultura de forma gratuita.

Quinta Sinfônica – Orquestra e Corufal.
Quando – 27 de julho, às 20h.
Onde – Teatro Deodoro.
Entrada gratuita.