Por G1 AL

Espetáculo reúne personagens humanos e seres da mitologia grega — Foto: Divulgação / Alexandra Souza

A Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), apresenta no Teatro Deodoro, a partir deste sábado (15), o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare. A peça fica em cartaz até o dia 16 de julho e tem entrada gratuita.

O espetáculo, que já foi apresentado no mês de maio, retorna com uma temporada solidária, visando contribuir com as vítimas dos transtornos causados pelas recentes chuvas na capital alagoana. Com isso, a produção do espetáculo pede que o público leve material de higiene pessoal e de limpeza para que sejam distribuídos em locais de vulnerabilidade.

Os alunos participaram diretamente de toda a montagem do espetáculo, desde a interpretação, características dos personagens, confecção do cenário, concepção de figurino e maquiagem. A proposta é unir todas as linguagens presentes na ETA/UFAL para atuar em todas as etapas da peça.

Enredo

A comédia 'Sonho de Uma Noite de Verão' é um clássico do teatro que relaciona mitologia greco-romana e literatura clássica. A história se passa em um bosque onde personagens humanos e seres mitológicos se envolvem em um enredo marcado por paixões, brigas e reconciliações.

Datas: Sábado (15), às 19h30, e domingo (16), às 18h.

Local: Teatro Deodoro, no centro de Maceió.

Ingresso: Entrada franca, com a contribuição de um item de higiene pessoal ou material de limpeza

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Enredo da cómedia clássica envolve paixões, brigas e reconciliações — Foto: Divulgação/Alexandra Souza

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1