Por G1 AL

Coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, disse que estudo será feito através de um termo de cooperação — Foto: Carolina Sanches/G1

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Maceió visitou nesta terça-feira (11) uma residência no bairro de Fernão Velho onde o piso está apresentando alta temperatura. A ocorrência será investigada por profissionais do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, o estudo foi viabilizado na terça-feira (11) com o Ceca, que tem um acordo de cooperação técnica firmada com o órgão.

“Entramos em contato com a professora e geóloga Regla Toujaguez e agendamos uma reunião para falar sobre o caso. A partir disso, uma visita será feita ao local para que os técnicos da Ufal possam colaborar no trabalho de identificação de causa da alta temperatura”, disse.

O secretário afirmou que este é o quarto caso registrado pela Defesa Civil. Segundo ele, na maior parte das ocorrências, a temperatura elevada foi atribuída à decomposição de matéria orgânica na rede de esgoto dos imóveis e à consequente emissão de gases.

No entanto, sobre a casa em Fernão Velho, Lemos afirma que somente após o estudo poderá ser atestada a causa do aquecimento.

O coordenador informou que a reunião com a professora do Ceca deve acontecer ainda nesta semana, já que a profissional está fora do Estado e chega a Maceió nos próximos dias.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1