maceió

Defesa Civil viabiliza estudo sobre alta temperatura em imóvel

Por Ascom 11/07/2017 - 20:03

ACESSIBILIDADE

Dinário Lemos, coordenador municipal de Defesa Civil. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Maceió registrou, nesta terça-feira (11), o caso de uma residência no bairro de Fernão Velho onde o piso está apresentando alta temperatura. A ocorrência foi comunicada ao órgão municipal pelo proprietário do imóvel e as causas devem ser investigadas por meio de profissionais do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com o titular da Defesa Civil, Dinário Lemos, o estudo foi viabilizado hoje com o Ceca, que tem um acordo de cooperação técnica firmada com o órgão. “Entramos em contato com a professora e geóloga Regla Toujaguez e agendamos uma reunião para falar sobre o caso. A partir disso, uma visita será feita ao local para que os técnicos da Ufal possam colaborar no trabalho de identificação de causa da alta temperatura”, disse.

O secretário afirmou que este é o quarto caso registrado pela Defesa Civil. Segundo ele, na maior parte das ocorrências, a temperatura elevada foi atribuída à decomposição de matéria orgânica na rede de esgoto dos imóveis e à consequente emissão de gases. No entanto, sobre a casa em Fernão Velho, Dinário afirma que somente após o estudo poderá ser atestada a causa do aquecimento.

Dinário Lemos informou que a reunião com a professora do Ceca deve acontecer ainda nesta semana, já que a profissional está fora do Estado e chega a Maceió nos próximos dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato