decadência

Ufal pode fechar as portas ainda neste semestre

Por Redação com agências 01/07/2017 - 23:14

Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) poderá encerrar as atividades ainda neste semestre por falta de verbas. Segundo reportagem publicada pelo jornal A Gazeta de sábado, 1º, o Governo Michel Temer cortou 40% do orçamento da universidade.

A Ufal teria R$ 23 milhões a menos para fechar as contas até o final de 2017. O orçamento deste ano é de R$ 758 milhões. O corte foi de 17%, comparado a 2016; em maio, nova tesourada: menos R$ 14 milhões.

Ufal emite nota técnica sobre possível falência

O MEC diz que é a crise econômica. Do orçamento anual da Ufal fixado em R$ 780 milhões, 78% representam gastos com a folha de pessoal.

O restante é aplicado da seguinte forma: 16% em verba de capital (equipamentos e obras) e pouco menos de 4% em custeio. O custeio mensal – a verba de funcionamento que compreende gastos com limpeza, segurança, viagens – está em R$ 6 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato