Estudante de medicina é preso por falsidade ideológica em S. Luís do Quitunde

CortesiaViatura da PM na porta do Hospital de São Luís do Quitunde

Viatura da PM na porta do Hospital de São Luís do Quitunde

Um estudante de medicina foi preso nesta sexta-feira, 16, acusado de exercer ilegalmente a medicina, no Hospital de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas. De acordo com informações da Delegacia da cidade, o rapaz ainda está no primeiro período do curso de medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas estaria utilizando o registro profissional (CRM) de um médico, de identidade não informada.

O rapaz foi preso em flagrante por policiais do 6º Batalhão (BPM) e conduzido à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, onde a equipe de São Luís do Quitunde está de plantão durante o final de semana. O estudante prestou depoimento ao delegado Valdir Silva de Carvalho e foi autuado por falsidade ideológica, conforme informações de agentes plantonistas.

Os agentes também informaram que caberá à Justiça arbitrar a fiança para soltura do acusado.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (CREMAL), Fernando Pedrosa, disse, por meio de sua assessoria de comunicação, que “o Cremal vai acompanhar o caso junto à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e vai colaborar com as polícia no que diz respeito às investigações”.

Veja Mais