06 Junho 2017 - 15:38

Como parte da programação do mês do meio ambiente, IMA realiza plantio de mudas em Penedo

Assessoria

As ações comemorativas do Mês do Meio Ambiente seguem a todo vapor em Alagoas. Nessa quarta-feira (07) a equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estará no município de Penedo, com o Projeto Alagoas Mais Verde e Trilha Ecológica na Área de Proteção Ambiental (APA) de Marituba do Peixe.

Nessa terça-feira (06) também houve a Trilha Ecológica no município de Penedo e, ainda,o plantio de mudas com a participação de estudantes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Na quarta-feira (07), será realizado, na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, na sede do município de Penedo, o plantio de 15 mudas com exemplares de ipês amarelo, rosa e roxo que tornarão a escola ainda mais arborizada.

Ainda na mesma escola será feita a distribuição de 150 mudas de ingá, angico entre outras espécies para a comunidade escolar no período da tarde, à partir das 14h, além de palestras com foco em ações de educação ambiental.

No mesmo município, seguem as atividades comemorativas na base descentralizada do IMA na APA da Marituba do Peixe. Cerca de 40 alunos da rede pública – municipal e estadual – participam de uma Trilha Ecológica à partir das 8h. Será realizado também um plantio de 30 mudas de árvores nativas no local.

Coqueiro Seco

Também em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, acontece no município de Coqueiro Seco a Caravana Ambiental do IMA. 150 estudantes da rede pública irão participar de jogos e brincadeiras educativas sobre os principais biomas de Alagoas e boas práticas de preservação ambiental. A ação acontece no horário de 9h às 12h.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯