05 Junho 2017 - 10:45

Funcionamento da Ufal terá horário especial durante recesso

Ascom - Ufal
Horário não se aplica nas unidades com calendário diferente

A gestão superior da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) definiu horário especial de funcionamento no Campus A.C. Simões, em Maceió, durante o recesso acadêmico. Até o dia 30 de junho os setores administrativos da Reitoria vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As unidades de Santana do Ipanema e Viçosa seguem o mesmo calendário acadêmico e também podem ajustar o horário.

Em memorando circular, o reitor em exercício, José Vieira Cruz, esclarece que a medida foi tomada considerando “o princípio da economicidade e eficiência da Administração Pública e a necessidade de reduzir despesas com manutenção e de racionalizar os serviços em período de menor demanda e menor disponibilidade orçamentária e financeira”.

De acordo com o documento, as unidades acadêmicas podem aderir ao horário diferenciado, desde que não haja prejuízo às suas atividades. E isso não implica em redução de jornada dos servidores, visto que eles devem ajustar o horário de trabalho em acordo com a chefia imediata.

O memorando também destaca que diversas instituições públicas de âmbito nacional já implantaram ações semelhantes.

por Redação

Comentários comentar agora ❯